Polícia DFA - Habbo ®
Olá, seja muito bem-vindo ao Fórum da Polícia DFA! Para acessar todo o conteúdo do fórum, você deve ter uma conta e estar logado! Registre-se e faça o login para liberar todos os tópicos.
Fique tranquilo quanto as suas informações, serão todas criptografadas.
Procure a base da Polícia DFA no Habbo Hotel e se aliste!
Boa leitura!
Polícia DFA - Habbo ®
Olá, seja muito bem-vindo ao Fórum da Polícia DFA! Para acessar todo o conteúdo do fórum, você deve ter uma conta e estar logado! Registre-se e faça o login para liberar todos os tópicos.
Fique tranquilo quanto as suas informações, serão todas criptografadas.
Procure a base da Polícia DFA no Habbo Hotel e se aliste!
Boa leitura!
Logo

Fórum destinado ao departamento de forças armadas do hotel habbo. Venha trabalhar conosco. Departamento policial.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1[DFA] Estatuto ® Empty [DFA] Estatuto ® Sáb Set 17, 2016 2:48 pm

LucaszinhowLoko

LucaszinhowLoko
Admin
Estatuto do Departamento de Forças Armadas - DFA ®


Capítulo I – Regras Gerais ©

Artigo 1º: Todos os policiais da Polícia DFA, sem exceção, devem conhecer e respeitar as regras contidas no Habbo Etiqueta, assim como também  as regras contidas no Termo de Uso descrito pela empresa criadora do Habbo Hotel (Elisa/Sulake). A Habbo Etiqueta pode ser acessada neste link: https://www.habbo.com.br/playing-habbo/habbo-way

Artigo 2º: Ao adentrar na base, deveá evitar todo e qualquer tipo de conflito que não seja relacionado ao trabalho. Problemas pessoais, brigas e discussões são proibidas dentro da base. O policial que for pego brigando, discutindo, comprometendo a ordem e o bom funcionamento da base, será advertido.

Artigo 3º: É proibido usar Flood/Spam/Propagandas que fiquem poluindo a tela na base. Mesmo que seu objetivo seja recrutas novos policiais, não deve fazer isto. Somente é permitido quando um superior lhe autorizar. Se o policial persistir neste erro, será advertido.

Artigo 4º: É permanentemente proibido pedir promoções, treinamentos, pagamentos e/ou direitos. Todos esses fatores são analisados por uma equipe dedicada, visando manter a ordem e decência do ambiente de trabalho. Os pagamentos são feitos no dia marcado pelo Fundador-Supremo. Os direitos são dados aos policiais que conquistaram a confiança da liderança, e principalmente demonstraram comprometimento e lealdade à Policia DFA.

Artigo 5º: Por se tratar de um trabalho policial, você deve ter lealdade ao nosso departamento. É proibido o policial que trabalha na DFA ser membro de grupos de outras policias, exércitos ou qualquer outra organização similar. O policial que for pego participando dos grupos citados acima será demitido caso não tenha um motivo plausível e aceitável para tal.

Artigo 6º: Antes de entrar na base, verifique se o seu uniforme está correto, se a sua missão está correta e completa e o emblema do seu cargo favoritado. Adentre na base sempre com o balão de fala na cor “branca”, nunca se esqueça de falar sempre em negrito. O policial que não estiver de acordo com este artigo, será advertido.

Artigo 7º: Todos os policiais da Polícia DFA devem deixar o seu perfil (antiga Habbo Home) totalmente visível com todas as informações que nela devem conter, como Perfil/Amigos/Emblemas/Quartos e etc. Nunca devem deixar em “Modo Offline”, a punição para tal ato é a demissão sem aviso prévio.

Artigo 8º: Caso o policial perca sua página (mas não o seu emblema), deverá falar com um diretor (ou acima) para lhe registrar novamente em uma nova página. Caso ele perca também o emblema, ele não será mais considerado um integrante da Polícia DFA (tendo que se alistar novamente), exceto em caso de intervenção da fundação. Não será aceita a entrada pelas alavancas de policiais com páginas que contenham o número dos tópicos muito antigos (no máximo três tópicos antes do atual). Exemplo: O tópico atual é 05, e o policial tem a missão: [02/01], ele poderá entrar. Se o policial tem a missão [01/01], ele não poderá entrar. Sua entrada só será aceita quando fizer novamente o treinamento.

Artigo 9º: O policial integrante da Polícia DFA, deve colocar sua vida pessoal em primeiro lugar. Ninguém pode ser forçado a permanecer na base, nem mesmo por superiores, mas deve manter uma frequência mínima para poder permanecer em seu cargo (Ausência aceitável de 5 dias sem aval). Caso o policial necessite se ausentar por mais tempo, deverá solicitar um aval.

Artigo 10º: Tudo que for publicado no grupo do Facebook, que diz respeito a um assunto sigiloso da corregedoria, será excluído e o autor punido severamente caso insista em publicar novamente. Não exponha nenhum policial, se o mesmo estiver fazendo algo que diverge das regras contidas neste estatuto, fale diretamente com um membro da corregedoria. Todos os prints ou quaisquer coisas do gênero deverão ser mandadas exclusivamente para os corregedores através do site de denúncias que a corregedoria possui.

Artigo 11º: É inaceitável a criação de grupos relacionados a Policia DFA sem a autorização do Fundador-Supremo. Todos os grupos são criados pela conta DFA-Emblemas, se necessitares de um grupo, entre em contato com algum membro da liderança, para que o mesmo analise e passe para o Fundador-Supremo. O policial que for pego participando de grupos Fakes relacionados à Policia DFA, será penalizado, podendo até ser demitido pela infração

Artigo 12º: Todas as novas regras e novos regimentos internos das atividades extras devem ser passadas primeiramente para fundador-supremo antes de entrarem em vigor. Após a análise e a aceitação das mesmas, deverão ser publicadas por um membro da fundação no Estatuto ou no Regimento e passadas no grupo Família DFA no Facebook.

Artigo 13º: É proibido o policial possuir duas contas vinculadas à Policia DFA. O membro que for pego infringindo esta regra, será demitido nas duas contas, não podendo recorrer. Se quiseres continuar na Polícia DFA, deverá se alistar novamente com uma nova conta.

Artigo 14º: O grupo no Facebook Família DFA foi criado para serem publicados anúncios, promoções e treinamentos concluídos quando necessário e convocações para atividades extras, entre outros assuntos importantes. Evite publicar assuntos fora do contexto que envolve a Polícia DFA. É proibido qualquer tipo de ofensa, difamação ou xingamentos à Polícia DFA ou aos integrantes da mesma, caso aconteça, tais atitudes acarretarão em punições ao autor, de acordo com a gravidade da situação.

Artigo 15º: Os policiais que estiverem do lado de fora da base sem fazer nada, quando solicitados para entrar e recusarem, serão punidos com advertência e kikados da base.

Artigo 16º: É proibido comprometer a ordem em outras Bases Policiais com atitudes como: Xingamentos, flood, spam, difamação e humilhação. Policiais que forem pegos fazendo tais atos serão rebaixados ou até mesmo demitidos.

Artigo 17º: As regras contidas neste estatuto regem todos os policiais que trabalham na Polícia DFA. A partir do momento em que você aceita trabalhar na polícia, está automaticamente aceitando todas as regras descritas neste documento. O não conhecimento de qualquer regra não o isenta de possíveis punições que serão descritas durante este regimento.

Capítulo II – Estrutura Organizacional e Hierarquia ©

Artigo 01º: A hierarquia da Polícia DFA é a base para a cadeia de comando a ser seguida por todos os integrantes da mesma. Isso significa que as patentes inferiores devem total obediência as regras e ordens impostas por seus superiores. Em nossa constituição, o fundador-supremo tem total autoridade para com todas as outras patentes. Caso seja vítima de abuso de poder procure a Corregedoria ou algum Superior.

Artigo 02º: Será descrita abaixo a hierarquia usada pela Polícia DFA para os cargos policiais:

(Inferiores)
Soldado;
Cabo;
Sargento;
Aspirante;
Tenente;
Capitão;
Major;
Tenente-Coronel;
Coronel;
General;
Marechal.


(Superiores)
Inspetor;
Supervisor;
Diretor;
Diretor-Geral;
Diretor-Fundador.


(Fundação)
Co-Fundador;
Fundador.


Artigo 03º: O fundador-supremo é o responsável por toda a polícia, mediante sua importância, é um cargo que não pode ser alcançado ou comprado, uma vez que ele só pode ser exercido pelo policial que fundou a Polícia DFA.

Artigo 04º: Os cargos policiais, são divididos em 3 categorias (Inferiores, Superiores e Fundação).

Artigo 05º: Exercendo sua função na base, como forma de respeito a hierarquia, um inferior deve se referir a um superior da seguinte forma:

“Senhor + Patente” ou “Senhor + Nome” ou "Senhor + Patente + Nome”.
Exemplo: “Senhor Inspetor, posso me ausentar?” ou “Senhor ‘Fulano’, permissão para assumir na recepção?” ou "Senhor Inspetor Fulano, posso aplicar uma promoção?".

Artigo 06º: Um policial só poderá pedir transferência de conta se for no mínimo Cabo e possuir conta no fórum. Para solicitar a transferência, o policial deve entrar no fórum com a sua conta, em seguida ir até o tópico [DFA] Transferência de Conta e lá fazer a sua solicitação e então aguardar até o setor responsável entrar em contato.

Capítulo III – Promoção/Demissão/Rebaixamento/Advertência ©

Artigo 01º: Toda promoção, demissão, rebaixamento e advertência deverá ser publicada em seu devido tópico no fórum, caso sejam publicadas em outro tópico, o infrator poderá ser punido e a publicação cancelada.


Artigo 02º: Todas as Promoções/Demissões/Rebaixamentos/Advertências devem ser publicadas pelo autor, somente diretores acima podem solicitar que alguém poste por ele.

Artigo 03º: Todos os policiais tem um limite mínimo de dias que precisam permanecer na patente para estarem aptos à receber promoções. Isso não quer dizer que obrigatoriamente serão promovidos ao atingir os dias necessários. Existem outros fatores que levam a uma promoção, como comprometimento e eficiência no trabalho. Além do que foi dito acima, é necessário que também tenham todos os treinamentos concluídos de sua patente (caso a patente precise de treinamentos). Os policiais que forem promovidos sem os requisitos acima descritos, serão movidos novamente à patente anterior e o promotor será advertido. Abaixo uma tabela de dias e treinamentos que a patente exige para ser promovido:

Soldado - Ser aprovado na Aula de Formação.
Cabo – 1 dia – Necessário concluir o treinamento de cabo [TC].
Sargento – 1 dia – Necessário concluir o treinamento de sargento [TS].
Aspirante – 2 dia – Necessário concluir o treinamento de aspirante [TA].
Tenente – 5 dias - Obrigatório ser guia e concluir o treinamento de tenente [TT].
Capitão – 7 dias - Obrigatório ser guia e ter pelo menos uma atividade extra.
Major – 9 dias - Obrigatório ser guia, obter o teste ortográfico (T.O), concluir o teste especial 1 [T.E.1] e ter pelo menos duas atividades extras.
Tenente-Coronel – 11 dias - Obrigatório ser guia, concluir o teste especial 2 [T.E.2],  e ter pelo menos mais uma atividade extra.
Coronel – 13 dias - Obrigatório ser guia, concluir o teste especial 3 [T.E.3], e ter pelo menos mais uma atividade extra.
General – 15 dias - Obrigatório ser guia, e ter pelo menos mais uma atividade extra.
Marechal - 20 dias - Obrigatório ser guia, concluir o [TCM], e ter pelo menos mais uma atividade extra.

A seguir a divisão quanto a quem pode promover determinada patente. Vejam:
Tenentes promovem até cabo.
Capitães promovem até sargento.
Majores promovem até aspirante.
Tenentes-Coronéis promovem até aspirante.
Coronéis promovem até tenente.
Generais promovem até capitão.
Marechais promovem até capitão.
Inspetores e supervisores promovem até major.
Diretores promovem até coronel.
Diretores-Gerais e Diretores-Fundadores promovem até general.
Co-Fundador e fundador promovem até diretor-fundador.


Artigo 04º: Não é permitido fazer promoções acima da capacidade de sua patente mesmo pedindo permissão para um superior. Caso infrinja esta regra, será advertido e o policial promovido será recolocado em sua antiga patente.

Artigo 05º: Fundador-supremo é o único que pode promover qualquer patente. Nas suas promoções, os policiais não precisam ter os dias mínimos precisos de cada patente e nem os treinamentos. Porém, o policial promovido deverá realizar todos os treinamentos que seriam necessários para ser promovido.

Artigo 06º: Somente Coronéis, membros da corregedoria ou da liderança dos supervisores de promoções poderão postar uma advertência sem permissão, cargos abaixo devem pedir autorização de um superior (Inspetor acima).

Artigos 07º: Todas as regras e instruções contidas neste capítulo devem ser seguidas também pelos cargos executivos. Verificar a equivalência dos cargos executivos com os cargos policiais no Estatuto de Cargos Pagos nesse link: http://www.policiadfa.com.br/.

Artigo 06º: As advertências são aplicadas nessas situações:

Desrespeito de um inferior com um superior, ou vice-versa. Seja dentro ou fora da base;
Cinco (5) dias, ou mais, fora da base em autorização (Aval);
Não prestar sentido quando o comando for dado ou prestá-lo de forma irregular: Andar/Falar/Gesticular;
Falar palavras de baixo calão dentro da polícia, denigrindo a imagem de outra pessoa;
Fica ausente em um local impróprio na base (Fora das salas de ausência);
Qualquer outra ação que infrinja este Estatuto.


Observação: Só pode se aplicar uma advertência por vez. Membros da Diretoria podem aplicar um máximo de duas advertências por ocasião.

Artigo 07º: Demissões por ausência:

Cabos serão demitidos ao sétimo dia de ausência.
Sargentos serão demitidos ao décimo dia de ausência.
Aspirantes a Capitães serão advertidos ao quinto dia de ausência. Estes receberão um rebaixamento ao sétimo dia de ausência, e estarão sendo rebaixados a cada sete dias que permaneçam ausentes.
Majores acima estarão sendo advertidos ao sétimo dia de ausência. Estes receberão um rebaixamento ao décimo dia de ausência, e estarão sendo rebaixados a cada dez dias que permaneçam ausentes.

Artigo 08º: Um aval só pode ser concedido pela liderança dos supervisores de promoções. Caso o policial precise solicitar um aval, deverá entrar em contato por E-mail usando o modelo a seguir:

Nickname e patente:
Motivo do aval:
Quantidade de dias:
Observação:


O E-mail para solicitação de avais é: supervisores.dfa@gmail.com

Seguem abaixo os motivos para a solicitação de um aval:

Problemas com a internet;
Problemas familiares;
Estudos;
Viagem;
Trabalho;
Assuntos particulares (deverão ser explicados para a liderança).


O período máximo de aval permitido é de 15 dias, podendo ser renovado por mais 15 dias ao final do período (deve enviar um novo E-mail solicitando a renovação do aval). Só pode ser renovado uma vez. Passando os 30 dias (15+15), e o policial não retornar as atividades, este cairá na regra contida no artigo 07 deste caput. 
Os pedidos de avais serão respondidos até o prazo de 48 horas.
Caso o policial resolva seu problema, e queira voltar às atividades antes do prazo, deverá enviar um novo E-mail para a liderança dos supervisores solicitando o cancelamento do aval.
É proibida a entrada e permanência, de um membro em aval, no Habbo Hotel sem antes ter enviado um E-mail informando seu retorno para a liderança de supervisores. Caso isso aconteça sem antes avisar, terá o seu aval cancelado e será advertido.

Observação¹: Os supervisores de promoções terão uma equipe que estará monitorando os avais diariamente.

Observação²: Supervisores de promoções devem ficar atentos e, antes de postar a advertência, sempre consultar um membro da liderança, para verificar se o policial solicitou um aval ou não, evitando assim possíveis conflitos.

Artigo 09º: O policial que, infringindo as regras, somar três (3) advertências escritas, deverá ser punido com um rebaixamento.
As advertências serão retiradas nas seguintes ocasiões:
 
Caso o policial seja rebaixado por elas;
Caso o policial se torne superior (Ou seja, seja promovido de marechal a inspetor);
Caso o policial se torne membro da fundação (Ou seja, seja promovido de diretor-fundador a co-fundador.


Você pode recorrer às advertências em um prazo máximo de três dias (72 horas) caso perceba que foram aplicadas incorretamente. Após este prazo (três dias) o policial não poderá mais recorrer.

Artigo 10º: Um policial não pode dar advertência a outro membro cuja patente seja superior a sua. Nesse caso, o policial deve solicitar a outro policial de patente igual ou superior a da pessoa que será advertida para registrar o ocorrido.
Esta regra não se aplica a membros da corregedoria ou liderança dos supervisores de promoções no exercício de seus trabalhos.

Artigo 11º: Para um promotor promover o mesmo policial novamente deve-se esperar que este seja promovido duas vezes por outros promotores.
Exemplo: Eu promovo Carlos de soldado a cabo, só poderei o promover novamente de aspirante a tenente.

Capítulo IV – Registro Policial ©

Artigo 1º: Todo policial possui duas identificações para sua entrada e permanência na base. Veja a seguir as identificações:

I – Missão Policial;
II – Emblema da Patente.


A missão policial é o registro que o policial recebe quando é recrutado como soldado ou promovido para outra patente. Nela encontramos a identificação do policial no Fórum da Polícia DFA. Um exemplo de missão policial: [DFA] Tenente [01/20]. Agora lendo essa missão policial temos:

[DFA] = Departamento de Forças Armadas;
Tenente = Patente Atual;
01 = Tópico do fórum que está registrado o policial. Encontra-se em: [DFA] Relatórios de Promoções/Punições/Outros ®.
20 = Página do tópico em que as informações do registro do policial se encontra.

Os treinamentos aplicados para Cabos, Sargentos, Aspirantes e Tenentes, em sua conclusão, dará ao policial uma informação adicional em sua missão policial. Vejamos a seguir um exemplo: [DFA] Tenente [01/20] [TT-01/02]. Agora lendo a informação adicional temos:

TT = Treinamento de Tenente;
01 = Tópico do fórum que está registrado o treinamento do policial. Encontra-se em: [DFA] Relatórios de Aulas/Treinamentos ®
02 = Página do tópico em que as informações do treinamento do policial se encontra.

Observação¹: No caso de soldado, o tópico que contém o seu registro se encontra em: [DFA] Relatórios de Aulas/Treinamentos ®.
O emblema da patente é o segundo registro policial. É um grupo no Habbo que tem as informações sobre a patente do policial. O policial deve estar com o emblema correspondente a sua patente o tempo todo favoritado, caso contrário será advertido. Exemplo: Um aspirante deve participar do grupo: [DFA] Aspirante ®, e deve estar com o emblema do mesmo favoritado para entrar e permanecer na base.

Capítulo V – Grupos da Polícia DFA ©

Artigo 1º: Os grupos oficiais da Polícia DFA atualmente são:

Policia DFA Empregos;
[DFA] Cargos Executivos;
[DFA] Superiores;
[DFA] Vendedores de Cargo;
[DFA] Auxiliares de Guia;
[DFA] Guias;
[DFA] Liderança de Guias;
[DFA] Supervisor de Promoções;
[DFA] Supervisor de Base;
[DFA] Melhores da Semana;
[DFA] TC / TS / TA / TT / TCG / TM;
[DFA] Corregedoria;
[DFA] Sala de Reunião;
[DFA] Sala de Aula;
[DFA] Sala de Teles;
[DFA] Resgate Policial;
[DFA] T.E.1 / T.E.2 / T.E.3 / T.O;
[DFA] Sistema de Movimentação.


Artigo 2º: O grupo da Polícia DFA Empregos é obrigatório para todos os policiais.

Artigo 3º: Existem também os grupos destinados a todos as patentes da Polícia DFA. São escritos dessa forma: [DFA] Patente ®.

Capítulo VI – Direitos na Base ©

Artigo 1º: Os direitos são dados às pessoas de extrema confiança do Fundador-Supremo. Não é permitido o policial pedir direitos na base. Os direitos são conquistados, não adquiridos. Não existe uma patente mínima para estar apto a ter direitos.

Artigo 2º: A seguir serão listadas as instruções e regras para os possuidores de direitos:

I – Em todas as suas decisões, sempre procure utilizar o senso comum;
II – Não abuse de expulsões e movimentação de mob’s, faça somente o necessário;
III – Não abuse do poder que está em suas mãos, honre a confiança que o Fundador-Supremo depositou em você;
IV – Você recebeu direitos para manter a base em ordem e em funcionamento, faça isso da melhor forma, sempre pensando no bem de todos os policiais.

Caso você, portador de direitos, não siga as regras e instruções listadas acima, perderá o direito e será advertido conforme a gravidade do problema.

Capítulo VII – Direitos nos Grupos ©

Artigo 1º: É proibido pedir para ser administrador de um grupo da Polícia DFA. Apenas membros da fundação podem colocar administradores nos grupos das patentes.

Artigo 2º: Os direitos dos grupos são dados a partir de patentes pré-definidas. Apenas grupos de cargos policiais fazem parte desta regra. Porém, atingindo esta patente, não quer dizer que automaticamente receberá direitos no grupo, é preciso ter adquirido confiança dos fundadores.

Artigo 3º: A seguir, serão listadas as patentes que podem receber direitos e o grupo que podem administrar:

Coronel: Cabo;
General: Sargento;
Marechal: Aspirante;
Inspetor: Major;
Supervisor: Major;
Diretor: Coronel;
Diretor-Geral: General;
Diretor-Fundador: General.


Artigo 4º: O policial perderá os direitos dos grupos e será advertido caso cometa alguma infração listada a seguir:

I – Expulsar membros dos grupos sem ter motivo plausível ou autorizado pelos fundadores;
II – Dar grupos a policiais que não pertencem a patente do grupo;
III – Dar direitos a outro membro do grupo. Apenas fundadores podem dar direitos.

Capítulo VIII – Setores da Base ©

O quartel general (Q.G) está divido em diversos setores com seus devidos comandos. Cada um com sua importância para o funcionamento da base. Se um para, todos param. Por isso é importante sempre ter policiais capacitados em todos os setores.

Artigo 1º: Segue abaixo a lista de setores da Polícia DFA:

Recepção;
Alavancas.
Pátio;
Sala VIP;
Sala de Ausência;
Sala de promoções/advertências/rebaixamentos;
Sala de recrutas;
Operador de recrutas (O.R);
Corredor de cubículos;
Local de acesso aos teleportes.


Artigo 02º: Recepção:

A recepção é a porta de entrada para os novos policiais que desejarem se alistar na Polícia DFA. Ela possui seis cadeiras de atendimentos e podem trabalhar nessa função os policiais com patente a partir de soldado e devem alterar a cor do seu balão de fala para azul. A recepção é comandada por um ou dois policiais com patente a partir de sargento com TS. A função destes é atender aos pedidos das cadeiras de atendimentos, tirar dúvidas e verificar se os policiais estão fazendo o alistamento corretamente. Se uma cadeira estiver vaga, e não havendo policial para ocupar a função, o comandante deverá imediatamente assumir a função.

Artigo 03º: Alavancas:

As alavancas são o local de entrada para os soldados, cabos e sargentos. Nela temos a alavanca 01, alavanca 02 e comando das alavancas. Nas alavancas 01 e 02 somente poderão operar nelas cabos com TC ou policiais com patente acima.  O comando das alavancas é operado por um policial com patente a partir de Aspirante com TEA. A função da alavanca 01 é verificar o emblema, uniforme e missão do policial que está em análise. A função da alavanca 02 é fazer a leitura da missão do policial, e verificar se o mesmo está registrado no fórum.  A função do comando das alavancas é solicitar que as alavancas 01 e 02 abrem ou fechem as portas de entrada depois da verificação dos policiais e expulsar os intrusos que não passaram na análise. Não será aceita a entrada pelas alavancas de policiais com páginas que contenham o número dos tópicos muito antigos (no máximo 3 tópicos antes do atual).

Artigo 04º: Pátio:

O Oficial de Guarda (O.G), posicionado à direita do Oficial de Direitos, precisa ter uma patente a partir de aspirante com TA para exercer a função. O trabalho deste policial será dar permissões, tirar dúvidas, encaminhar os ausentes para a sala de ausência e observar as solicitações dos policiais na base de um modo geral. O seu balão de fala deve estar na cor cinza.
O Oficial de Base (O.B), posicionado à esquerda do Oficial de Direitos, precisa ter uma patente a partir de tenente com TT para exercer a função.  O trabalho deste policial será atender e observar o comando da recepção, alavancas e salinha de recrutas. Caso o O.G precise, poderá também ajudar no encaminhamento dos policiais que estão na recepção para suas devidas funções. O seu balão de fala deve estar na cor vermelho.
Observação: Quem atende o O.R é o policial que se encontra no comando da Sala de Recrutas.
O Oficial de Direitos (O.D): É o policial responsável por toda a base e seu devido funcionamento dentro dos padrões. Ele têm direitos na base, sendo assim, suas funções serão: Expulsar membros ausentes ou impertinentes, disponibilizar teleportes, aplicar o comando Sentido/Atenção (o comando atenção só pode ser aplicado caso tenha a permissão de um Supervisor ou acima), deverá corrigir os policiais que não aplicarem o comando corretamente. Somente policiais com direitos na base deve assumir este comando. Os policiais com direitos são identificados com uma estrela no peito. O seu balão de fala deve estar na cor amarela.

Observação¹: Na falta do O.D, o O.B será responsável por anunciar o sentido e por andar pela base para consertar os policiais que errarem o comando. Já o O.G, não poderá andar, apenas falar.
Observação²: O O.B deverá ajudar o O.G quando necessário.

Artigo 05º: A sala VIP é exclusiva para cargos policiais e executivos superiores (Inspetores/Vips acima).

Artigo 06º: A sala de ausência é o local, como o próprio nome diz, apropriado para o policial que está ausente no momento de suas atividades. É proibida a ausência fora desta sala, e o policial que não seguir esta regra, será expulso da base tendo que reentrar na mesma.

Artigo 07º: A sala de promoções/advertências/rebaixamentos é o local destinado para levar os policiais que serão promovidos, advertidos ou rebaixados. É proibido fazer estas atividades fora desta sala, caso isso aconteça, estará sujeito à advertência.

Artigo 08º: A sala de recrutas é para onde os futuros policiais recém-alistados irão. Nesta sala receberão uma pré-aula sobre os assuntos da Polícia DFA e comandos básicos. O objetivo desta pré-aula é entreter os recrutas até que um Guia leve-os para a Aula de Formação de Soldados. O comando desta sala é operado por um policial com patente a partir de sargento com TS.

Observação¹: Não utilize script nesse comando, pois podem entrar na sala novos recrutas que irão perder o assunto. Seu principal objetivo é entreter os recrutas.
Observação²: Quem atende o O.R é o militar que se encontra no comando da Sala de Recrutas.

Artigo 09º: Operador de recrutas é responsável por verificar os recrutas recém-alistados antes de entrarem na sala de recrutas. Deve verificar se foram alistados corretamente, analisando o emblema, missão, uniforme e balão de fala na cor branca. A patente mínima para exercer esta função é sargento com TS. O balão de fala deve estar na cor vermelha.

Artigo 10º: O corredor de cubículos é o local onde se encontram os três cubículos destinados à aplicação de aulas de formação de soldados. Antes de levar os recrutas para um cubículo, verifique se o mesmo está vazio.

Artigo 11º: O local de acesso aos teleportes é onde se encontram os teleportes que levam para as salas destinadas à aplicação de treinamentos como: TC, TS, TA, TT e entre outros.

Observação¹: Todos os comandos devem usar o balão de fala na cor de fala vermelha.
Observação²: Para prestar o comando Sentido/Atenção, os comandantes da recepção e sala de recrutas devem ficar em pé em cima do tapete vermelho. Os policiais nas cadeiras na recepção não prestam o comando. O comandante das alavancas deve se sentar e em seguida ficar em pé em cima do tapete vermelho. O operador de recrutas não presta o comando.

É estritamente proibida a presença de outros policiais nos setores que possuem comandos, salvo essas exceções:
O superior que estiver aceitando o emblema de um policial promovido ou rebaixado;
O membro de supervisores de promoções que esteja cancelando uma promoção.
O O.D ou de O.B para corrigir os policiais que não prestaram o comando Sentido/Atenção corretamente.

Artigo 12º: É proibida a permanência na base de policiais sem que ela esteja aberta. Caso infrinja esta regra, será punido com uma advertência escrita.

Artigo 13º: Apenas nas cadeiras da recepção os policiais são obrigados a cederem seus postos.

Artigo 14º: Antes de assumir um superior, pergunte se o mesmo gostaria de ser assumido. Caso a resposta for não, volte a fazer o que estava fazendo ou se sente em um dos sofás do pátio.

Capítulo IX – Postura do policial em base ©

Artigo único: Abaixo serão descritas algumas formas de como o policial deve se comportar em base:

Sempre fale em negrito e com a primeira letra da frase em maiúscula;
Não abrevie palavras como vc, pfvr, sra, sr etc. Tente manter seu nível de caligrafia sempre elevado;
Não use capslock desnecessariamente;
Sempre esteja logado no fórum quando entrar na base;
Respeite a hierarquia, sempre fale com “Senhor/Senhora” com o seu superior;
Ao entrar na base, sente-se nos sofás do pátio, não fique andando pela base;
Não use efeitos, placas e cortes de cabelos extravagantes dentro da base;
Nunca sente no chão da base;
Evite ficar ausente em lugar não autorizado;
Parar retirar dúvidas acene e espere. Nunca se levante. Tire suas dúvidas por sussurro;
Se você estiver no comando e precisa solicitar uma expulsão, fale por sussurro com o oficial de direitos.
Caso precise se ausentar, acene e informe ao comandante para que o mesmo lhe conceda permissão;
Não peça promoções, treinamentos e direitos.


Capítulo X – Comandos ©

Artigo 01º: Comando: Sentido.

Este comando é mais utilizado quando um policial entra em base e sua patente é igual ou maior ao do policial de maior patente já presente em base. Exemplo¹: A maior patente em base é um Diretor-Fundador, e então entra em base outro Diretor-Fundador, é dado o comando Sentido para o Direto-Fundador que entrou em base. Exemplo²: A maior patente em base é um Diretor-Fundador, e então entra em base o Co-Fundador, é dado o comando Sentido para o Co-Fundador.
O Oficial de Direitos (O.D) é responsável por anunciar o sentido em no máximo 30 segundos. Ele está livre para andar pela base para corrigir os policiais que não prestarem corretamente o comando.
Não é permitido falar, andar, acenar ou qualquer outro tipo de ação durante o comando sentido. Os policiais sentados nas cadeiras de atendimento da recepção e os presentes da sala de ausência não prestam o comando.
Caso no momento do sentido, um policial de mesma patente do policial que está recebendo o sentido entra em base, o comando não é transferido. Caso um policial de patente superior ao do que está recebendo o sentido entra em base, o comando é transferido.
O comando é encerrado quando o policial que recebeu o comando diz: “À Vontade”. Após este comando, os policiais devem agradecer e voltar as suas atividades.

Observação¹: Apenas o O.D e o policial que está recebendo o sentido podem falar e se locomover durante o sentido, os demais devem permanecer em silêncio.
Observação²: Na ausência do O.D, o O.B e o policial que está recebendo o sentido pode falar e se locomover durante o sentido.
Observação³: Na ausência do O.D e do O.B, o O.G deve anunciar o comando, porém não pode se locomover pela base.

Artigo 02: Comando: Atenção.

O comando Atenção é similar ao comando Sentido. Todos devem prestar o comando, inclusive os policiais que estiverem alistando na recepção.  Devem se levantar, ficar imóveis e em silêncio durante o comando. A diferença é que este é utilizado por policiais que queiram dar anúncios e/ou fazer discursos de treinamentos policiais que exigem tal ato. É preciso ter a permissão de um policial com patente igual ou superior a Supervisor para anunciar o comando. O policial que anunciou o comando irá fazer o anúncio e então falará: “À vontade”. Nesse momento todos devem agradecer e voltar as suas atividades.

Artigo 03º: Comando: Apresente-se.

O comando “Apresente-se’’ é usado para promoções, advertências ou rebaixamentos”. Apenas é exigido de patentes a partir de Sargento com TS.
Funciona da seguinte maneira:
Passo 01: O superior irá anunciar o comando Sentido, você deve prestar o comando. Então o superior irá falar: Apresente-se.
Passo 02: Você deve dar um passo à frente e acenar, até que o superior acene de volta para você.
Passo 03: Então você deve dizer: Senhor (a) [patente + nome do superior], [sua patente + seu nome] apresentando-se, à espera de suas ordens. Exemplo: Senhor Fundador-Supremo LucaszinhowLoko, Sargento Nascimento apresentando-se e à espera de suas ordens. A patente e nome do superior são opcional, você pode simplesmente dizer: Senhor, Sargento Nascimento apresentando-se e à espera de suas ordens.
Passo 04: O superior dará as ordens e então dirá: “Dispensado”.
Passo 05: Você acena e espera o superior acenar de volta. Então você volta para a posição de Sentido.
Passo 06: Espere o comando “À vontade”, então agradeça e volte para as suas atividades.

Artigo 04º: Comando: À Vontade.

O comando À Vontade é utilizado para encerrar o comando Sentido. Nele você deve agradecer o policial que deu o comando e então voltar para as suas atividades.

Artigo 05º: Comando: Apresentar Armas.

O comando é dado durante a posição de Sentido. O policial deve acenar sem parar, digitando “o/”. Durante o comando não deve deixar o seu braço “cair” (ou seja, parar de acenar). É utilizado para comemorações e rondas, ou quando a ocasião permitir. O comando é encerrado quando o anunciador falar “Sentido”, então deverá voltar à posição de sentido.

Capítulo XI – Pagamento ©

Artigo 01º: Os pagamentos serão realizados todo o dia 10 de cada mês.

Artigo 02º: Os valores dos pagamentos variam de patente para patente. Quanto maior for a sua patente, maior será o seu pagamento em comparação com as patentes inferiores. Os valores são decididos pelo Fundador-Supremo LucaszinhowLoko no dia do pagamento.

Artigo 03º: Caso por ventura venham acontecer imprevistos que possam interromper o pagamento no dia 10, o Fundador-Supremo poderá adiar o pagamento e fará o anúncio da nova data através do grupo Família DFA no Facebook.

Capítulo XII – Considerações Finais ©

Artigo único: Estas são as regras que regem o funcionamento da Polícia DFA. Todos os policiais que aceitarem trabalhar neste departamento, automaticamente estão aceitando o estatuto. O não conhecimento de qualquer regra descrita aqui não o isenta de possíveis punições que foram descritas.
 
Estatuto desenvolvido por LucaszinhowLoko.
Este estatuto pode ser alterado sem aviso prévio, portanto faça uma nova leitura sempre que possível.
Data da última modificação: 21/09/2016 por LucaszinhowLoko.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos